É oficial: Georgios Vagiannidis é reforço do Sporting. Saiba os contornos do negócio

O Sporting acaba de confirmar a contratação de Georgios Vagiannidis, lateral direito grego de 23 anos que militava no Panathinaikos.

O internacional pelo país helénico assinou até 2030 com os bicampeões nacionais e fica protegido com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Sporting pagará 12,5 milhões de euros fixos pelo passe do jogador, num negócio que pode chegar aos 15 ME, mediante a concretização de determinados objetivos.

Georgios Vagiannidis torna-se no terceiro futebolista grego da história do Sporting, depois de Sotiris Alexandropoulos e Dimitris Nalitzis.

Na época 2024/25, Vagiannidis fez um golo e duas assistências em 39 jogos pelo Panathinaikos. Em Alvalade, irá envergar a camisola 13.

Georgios Vagiannidis foi formado no Panathinaikos, clube onde estreou-se na equipa principal em 2020, com apenas 18 anos. E logo no primeiro jogo a titular, marcou. Pouco depois, foi contratado pelos italianos do Inter Milão, que o emprestaram aos belgas do Sint-Truidense VV.

Em 2021, regressou ao Panathinaikos FC para, na temporada seguinte, começar a fazer a diferença A partir de 2023/2024 passou a ser uma das principais peças do conjunto com quem conquistou duas Taças da Grécia.

As primeiras palavras do grego de Leão ao peito

Receção: “Tem sido tudo muito rápido. Três dias para encontrar casa, mas não podia pedir melhor. Estou muito feliz.”

Porquê escolheu o Sporting? “O mais importante para mim é melhorar e o Sporting é o melhor lugar para o fazer. É um clube onde muitos jovens evoluem e era a melhor escolha para mim desde o momento em que fui abordado. Estava 100% focado em vir para o Sporting CP e fiquei muito feliz quando o acordo foi concretizado porque sei que é o passo certo para mim”.

Conversa com Sotiris Alexandropoulos, antigo jogador do Sporting e seu colega no Panathinaikos: “Eu e o Sotiris crescemos juntos, estivemos mais de dez anos juntos na academia do Panathinaikos FC. Falámos muito sobre o Sporting CP ainda antes de saber do interesse do Clube, pelo que já sabia muitas coisas. Até por isso a decisão de vir foi muito fácil. O Sotiris falou-me da vida aqui, da cidade, do que tenho de fazer. Ajudou-me muito.”

Jogar a Liga dos Campeões: “É um sonho de criança e uma das maiores motivações desde o início da carreira. Quero muito jogar esta competição”.

Expetativas: “Vim para os campeões de Portugal, o que me faz ter expectativas altas. A equipa está num nível muito bom. Ganharam a Liga Portugal nos últimos dois anos e também a última Taça de Portugal. Tenho de dar o meu máximo em cada treino e em cada jogo para poder competir.”

Artigos Relacionados