Efeito dominó: Como Ruben Amorim pode levar Pavlidis a deixar o Benfica

Vangelis Pavlidis está a ser seguido pelo Newcastle. Depois de ter perdido a corrida por Benjamin Sesko para o Manchester United, os ‘magpies’ estão no mercado em busca de um reforço para a frente de ataque.

Esta necessidade ganha toda uma outra dimensão se tivermos em conta a delicada situação de Alexander Isaak; jogador e clube estão em guerra aberta e o sueco poderá estar de malas feitas para o Liverpool.

Um dos alvos para reforçar o ataque do clube inglês parece mesmo ser Pavlidis. De acordo com o jornal inglês ‘The Sun’, o Newcastle terá enviado um observador a Nice para assistir ao jogo do Benfica para a Liga dos Campeões, por forma a recolher mais informações sobre o jogador grego.

Contratado ao AZ Alkmaar no arranque da última temporada a troco de 18 milhões de euros, Vangelis Pavlidis foi o melhor marcador do Benfica na última temporada, somando 30 golos em 57 jogos.

O internacional helénico tem uma cláusula de rescisão cifrada nos 100 milhões de euros e, de acordo com o jornal ‘A Bola’, é um dos jogadores que a SAD das águias quer manter a todo o custo.

Contudo, tal tarefa não se avizinha fácil, isto dado o poderio financeiro do Newcastle, clube que pertence ao PIF (fundo de investimento público saudita).

Artigos Relacionados