Eleições no Benfica: Cristóvão Carvalho quer esclarecimentos de Noronha Lopes sobre Bernardo Silva e lembra…Mário Jardel

Depois de Noronha Lopes ter mostrado Bernardo Silva como trunfo da sua candidatura, outro candidato à presidência do Benfica, Cristóvão Carvalho, critica esta atitude, pede esclarecimentos e lembra outro trunfo eleitoral usado no passado em eleições para a presidência das águias.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

“A vontade de ver Bernardo Silva regressar à Luz é legítima e partilhada por muitos benfiquistas. Mas não se pode avançar com estratégias que manipulem o processo eleitoral ou criem falsas expetativas. Há regras claras: negociações formais com jogadores com contrato em vigor só são permitidas nos últimos seis meses antes do término dos seus vínculos, conforme os regulamentos da FIFA”, lembra Cristóvão Carvalho em comunicado.

“Este episódio traz à memória outro momento polémico na política benfiquista, quando, em 2000, Manuel Vilarinho prometeu Jardel para derrotar Vale e Azevedo, mas o jogador nunca jogou no Benfica. Esse tipo de promessa populista não pode ser repetido; os adeptos merecem verdade e responsabilidade, não espetáculo eleitoral. O Benfica merece respeito”, sublinha.

“Está em jogo algo mais do que uma vaga na Luz, é o futuro do clube. Usar antecipadamente o nome de um jogador como Bernardo Silva, apelando ao sonho dos adeptos, pode desviar o foco do que realmente deve nortear estas eleições: integridade, compromisso e defesa inabalável do interesse coletivo do clube”, aponta ainda Cristóvão Carvalho.

Artigos Relacionados