Desde a passada quarta-feira que o Estádio do Bessa não tem fornecimento de eletricidade. De acordo com o diário desportivo ‘Record’, o Boavista tem uma dívida de milhares de euros ao fornecedor de energia elétrica, e que coloca em risco a realização do jogo com o Sporting do próximo domingo, relativo à 31ª jornada da Primeira Liga.
A mesma fonte avança que a SAD axadrezada está a procurar uma solução para manter o planeamento da equipa em andamento para o jogo diante dos leões, absolutamente fulcral nas contas, quer do título, quer da manutenção.
Perante a falta de energia elétrica, o plantel das ‘panteras’ treinou esta segunda-feira em Esmoriz, após a SAD do Boavista ter verificado que a situação ainda não estava resolvida pelo clube, responsável pela exploração do Estádio do Bessa e, consequentemente, pela dívida em causa.
O mesmo jornal acrescenta que esta situação está a condicionar toda a logística em torno do jogo deste fim-de-semana, como, por exemplo, a venda de bilhetes para o mesmo. Contudo, espera-se que o problema seja ultrapassado atempadamente e que a preparação para o encontro reentre na normalidade.
Esta segunda-feira foi a primeira vez que a equipa principal do Boavista ‘sofreu’ as consequências do corte elétrico, já que, quando este se deu, as panteras já estavam a caminho do Algarve para defrontar o Farense.