O português Nuno Borges falhou a passagem aos oitavos de final do torneio de Wimbledon, após uma épica batalha na relva inglesa de cinco sets, com dois a serem resolvidos no tie-break, diante do russo Karen Khachanov. Nuno Borges esteve a vencer por 5-3 no último set para fechara partida, mas permitiu a recuperação do russo que venceu no tie-break.
O russo venceu por 7-6, 4-6, 4-6, 6-3 e 7-6.
Karen Khachanov, número 20 do Mundo, soou para vencer o primeiro set, no tie-break, por 7-6. Mas o maiato respondeu nos dois sets seguintes, onde mostrou o melhor ténis deste ano, vencendo por duplo 6-4.
No quarto set, o tenista russo de 29 anos aumentou o ritmo e aproveitou alguns erros não forçados de Nuno Borges para vencer por 6-3, empatando o jogo em dois sets.
Tudo se iria resolver no quinto e derradeiro set, na Corte 3 de Wimbledon.
Khachanov entrou bem, e chegou aos 2-1, mas Nuno Borges respondeu e fez chegou aos 4-2, encaminhando assim o jogo para o seu lado com quatro jogos seguidos ganhos. Mas depois veio um alerta: o russo fechou o seu jogo de serviço em branco para o reduzir para 5-3, com Borges a cometer erros que não tinha cometido até então.
A vencer por 5-3 para fechar o jogo, Nuno Borges cometeu algumas faltas, com duas duplas faltas e dois erros não forçados. O russo quebrou-lhe o serviço, e foi servir para o 5-5, confirmando a recuperação de 2-5 para 5-5.
Nuno Borges venceu o seu jogo de serviço, Khachanov também o dele, pelo que o lugar nos oitavos de final de Wimbledon seria disputado num tie-break.
No tie-break, Nuno Borges parecia perdido, recuperou, mas o russo conseguiu vencer para fechar o super tie-break por dois pontos, ganhando assim por 7-6, 4-6, 4-6, 6-3 e 7-6.
O jogador da Maia fica assim pelo caminho em singulares, com o sentimento que teve em mãos a possibilidade de se meter nos ‘oitavos’ pela primeira vez.