Fábio Silva define futuro: avançado português diz ‘não’ ao AC Milan e assina pelo Dortmund

O Borussia Dormtund deverá anunciar nas próximas horas a contratação do português Fábio Silva junto do Wolverhamton. O clube alemão chegou a acordo com os Wolves, num negócio de 25 milhões de euros.

O Borussia Dortmund já tinha um princípio de acordo com o avançado português.

Esta terça-feira, o AC Milan tentou a todo o custo desviar o português do Dortmund, mas Fábio Silva manteve a sua palavra e vai assinar pelo gigante alemão por cinco temporadas, de acordo com Fabrizio Romano.

Além do AC Milan, o Leipzig era outro dos interessados nos serviços do antigo jogador do FC Porto, tal como a AS Roma, que agora deverá avançar para Franculino Djú, guineense formado no Benfica que tem brilhado no Midtjylland, da Dinamarca.

Este acaba por ser um grande negócio para o Wolverhampton, uma vez e o jogador só tinha mais um ano de contrato com os ingleses.

Depois de passagens por FC Porto onde foi formado, pelo Wolves, pelo Anderlecht, PSV, Rangers e Las Palmas, Fábio Silva vai jogar no sétimo país, aos 23 anos.

Contratado pelo Wolverhampton ao FC Porto a troco de 40 milhões de euros em 2020, Fábio Silva nunca singrou nos Wolves, por quem apontou apenas cinco golos em 72 jogos.

Em 23/24 esteve cedido ao Rangers, por quem assinou seis golos e fez uma assistência em 25 jogos. Na última época, Fábio Silva esteve emprestado ao Las Palmas, do escalão principal do futebol espanhol, tendo assinado 10 golos e três assistências em 25 jogos.

Artigos Relacionados