O avançado português acertou os termos pessoais com o Borussia Dortmund e realiza exames médicos entre hoje e sexta-feira, antes de rubricar um contrato válido por cinco temporadas. O Wolverhampton encaixa 22,5 milhões de euros, mais quatro por objetivos.
O internacional luso, de 22 anos, viaja esta quinta-feira à tarde para a Alemanha, onde integrará a bateria inicial de exames médicos ainda durante o dia, ficando os restantes agendados para sexta-feira de manhã. Logo depois, assinará contrato até 2030 com o emblema germânico.
O Borussia Dortmund já terá, inclusive, transmitido a Fábio Silva que Niko Kovac pretende convocá-lo para o encontro de domingo, diante do Union de Berlim, o que poderá ditar uma estreia relâmpago do atacante na Bundesliga.
Do lado inglês, o Wolverhampton garante um encaixe imediato de 22,5 milhões de euros, que pode chegar aos 26,5 mediante o cumprimento de determinados objetivos acordados entre os clubes.
Esta transferência coloca um ponto final numa novela que se arrastava há semanas, com Fábio Silva a regressar ao futebol de topo europeu, agora com a camisola do Borussia Dortmund.