Francesco Farioli não irá realizar, este domingo, a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo inaugural do FC Porto na I Liga 2025/26, frente ao Vitória SC, marcado para segunda-feira (20h45), no Estádio do Dragão.
O emblema azul e branco explicou que, “devido ao trágico acontecimento do falecimento” do diretor de futebol, Jorge Costa, o treinador italiano fará apenas uma curta declaração aos meios do clube, que será divulgada em breve.
Jorge Costa morreu na passada terça-feira, após se sentir mal no Olival, pouco depois de dar uma entrevista. O antigo capitão portista foi transportado de urgência para o Hospital de São João, mas não resistiu. O velório e funeral juntaram milhares de pessoas, numa homenagem sentida ao ‘Bicho’.
O plantel portista regressou aos treinos apenas na sexta-feira. Francisco Moura continua lesionado e deverá voltar a ser baixa, com Martim Fernandes a perfilar-se como opção para o lado esquerdo da defesa.
O duelo entre FC Porto e Vitória SC, inicialmente agendado para sábado, foi adiado para segunda-feira devido à comoção causada pela morte de Jorge Costa.