FC Porto: Gabri Veiga no arranque do campeonato depende do relatório do árbitro

Gabri Veiga corre o risco de falhar o arranque da Primeira Liga. O jogador espanhol foi expulso este domingo no jogo de apresentação do FC Porto diante do Twente.

O médio deverá cumprir, pelo menos um jogo de castigo, algo que deverá acontecer no último jogo de preparação dos azuis e brancos diante do Atlético de Madrid.

Trata-se de uma situação em tudo idêntica à vivida na última temporada por Ousmane Diomande. Na altura, o central do Sporting viu o cartão vermelho diante do Sevilha, tendo cumprido castigo no jogo seguinte, para o Troféu Cinco Violinos, contra o Atlhetic Bilbao.

Assim, o jogador costa-marfinense pode estar disponível para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira diante do FC Porto.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, os responsáveis dos dragões esperam que o caso de Gabri Veiga seja tratado de forma idêntica, cenário que permitiria ao jogador fazer parte da lista de opções de Farioli para o encontro inaugural do campeonato.

Tudo dependerá do relatório apresentado pelo árbitro Carlos Macedo que, segundo a mesma fonte, deverá mencionar no mesmo que Gabri Veiga reagiu a uma agressão de Naci Ünüvar, depois de uma entrada mais agressiva por parte do espanhol.

Artigos Relacionados