FC Porto, Sporting e Benfica sem mãos a medir: saiba os calendários dos ‘três grandes’ até nova pausa para seleções

Os clubes preparam-se para voltar à ação nos respetivos campeonato, após os compromissos internacionais. Seguem-se semanas intensas e sem mãos a medir, nomeadamente para os ‘três grandes’ de Portugal.

FC Porto, Sporting e Benfica têm pela frente vários jogos e poucos dias de descanso, até porque os três marcam presença nas competições europeias. Por essa razão, as equipas vão precisar de ser geridas da melhor forma possível, de forma a que não comprometam a sua condição física e os resultados da equipa.

Em jeito de balanço sobre o calendário dos ‘três grandes’, as dificuldades deverão ser sentidas devido ao pouco tempo entre os jogos e a importância de alguns deles para os objetivos de cada clube. Contudo, o Benfica terá uma adversidade extra, na medida em que irá jogar mais um jogo do que os rivais devido à 1.ª ronda da I Liga que tem em atraso.

Feitas as contas, o FC Porto e o Sporting vão disputar seis partidas entre 13 de setembro e 5 de outubro. O Benfica terá sete jogos pela frente durante o mesmo período.

FC Porto

Os dragões vão retomar o jogos para o campeonato este sábado (13) com a receção ao Nacional (18h) na quinta ronda. Segue-se o Rio Ave ao fim de seis dias com o duelo em Vila do Conde.

Após os dois jogos nacionais, o FC Porto prepara-se para deslocar-se até à Áustria para o encontro europeu contra o Red Bull Salzburg. Para essa partida, os dragões vão beneficiar de mais seis dias de descanso e preparação.

Contudo, após o jogo para a Liga Europa, restam três dias até o FC Porto voltar a entrar em campo, desta vez para a 7.ª sétima jornada da I Liga frente ao Arouca.

A deslocação a Arouca assinala o terceiro duelo jogado fora para os azuis e brancos. Porém, tudo tem um fim e o FC Porto regressa a casa para a receção ao Crvena Zvezda (Liga Europa) ao fim de quatro dias.

Por fim, Francesco Farioli terá três dias para preparar o jogo importante diante do rival Benfica.

Sporting

À semelhança do que acontece com o emblema da Invicta, o Sporting também estará ocupada com jogos nacionais e internacionais.

O primeiro é frente ao Famalicão, este sábado (20h30) na 5.ª jornada da I Liga. De seguida, os leões terão cinco dias de preparação para a receção ao Kairat para a Champions (13/09).

Segue-se o Moreirense, novamente em casa, ao fim de quatro dias na 6.ª ronda do campeonato. O duelo seguinte é fora, mas a deslocação não é longa: Estoril (27/09).

Após o jogo contra os estorilistas, chega o Nápoles para mais um duelo europeu. O Sporting terá quatro dias de descanso/preparação para o embate da Champions, que terá lugar em Itália (01/10).

Logo de seguida, os leões regressam a Portugal e novamente a Alvalade para receberem o SC Braga (05/10), na partida que antecede a pausa internacional.

Benfica

As águias têm tido um calendário bastante preenchido, principalmente devido ao play-off de acesso à Champions, e o que se segue continua a não ser particularmente animador.

No regresso aos jogos dos clubes, o Benfica recebe o Santa Clara na 5.ª jornada da I Liga (12/9). Ao fim de quatro dias é a vez do Qarabag deslocar-se à Luz para o primeiro jogo da fase de liga da Champions (16/09).

De seguida, os encarnados preparam, em quatro dias, o embate contra o AVS (20/09) fora de casa para a 6.ª ronda. Ao fim de três dias, o Benfica volta a entrar em campo para cumprir a jornada em atraso da liga diante do Rio Ave em casa (23/09).

Após o fim da receção aos vilacondenses, Bruno Lage terá de gerir a equipa, uma vez que terá novamente apenas três dias de descanso. A 26 de setembro, o Benfica recebe o Gil Vicente na 7.ª ronda.

Quatro dias depois, os encarnados têm uma deslocação a Londres para defrontar o Chelsea, num jogo que se adivinha difícil e importante para a permanência na Liga dos Campeões.

Por fim, o Benfica volta a jogar fora, desta vez no terreno no rival: FC Porto. O clássico irá marcar a 8.ª jornada da I Liga, num jogo onde cada uma das equipas procurará levar vantagem sobre os adversários diretos.

Artigos Relacionados