Cristiano Ronaldo e recordes. Parecem duas palavras inseparáveis. A longevidade do internacional português, assim como a sua histórica carreira, permite-lhe deter vários recordes do futebol mundial.
Na última terça-feira, o capitão da seleção de Portugal igualou mais um, que brevemente irá bater: igualou Carlos Ruiz, lenda da Guatemala, como melhor marcador de sempre em fases de qualificação para Mundiais de futebol.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
CR7 chegou aos 39 jogos nos apuramentos para Mundiais, marcados em 49 jogos, e ainda tem mais quatro jogos para passar estes números. O guatemalteco conseguiu o mesmo número de golos em 47 partidas, apesar de nunca ter conseguido marcar presença na fase final de um Mundial.
Messi leva menos três golos que Ronaldo e daí não vai passar já que fez o seu derradeiro jogo em fases de qualificação sul-americanas para Mundiais de futebol.
Nesta lista, destaque para quatro iranianos, entre eles Mehdi Taremi, antigo jogador do FC Porto. 12 dos 21 melhores marcadores em fases de apuramento para Mundiais ainda estão em atividade.
Ronaldo entre melhores marcadores de sempre da fase de qualificação para Mundiais de futebol