Franceses enchem Kika Nazareth de elogios: A ‘messias’ de Portugal, comparada a Ronaldo

Portugal defronta esta segunda-feira a Itália, em jogo da segunda jornada do grupo B do Campeonato da Europa feminino, e o jogo pode marcar o regresso de Kika Nazareth à seleção nacional.

Lesionada desde o passado mês de março, a jogadora portuguesa foi convocada por Francisco Neto para o Europeu e, segundo o selecionador nacional, está em condições de jogar a competição.

“Ela completou o seu processo de recuperação, cabe a nós decidir se joga ou não. Temos vencido e perdido com e sem ela. Uma equipa não depende de uma única jogadora”, afirmou Neto no lançamento do jogo contra a Espanha.

O diário desportivo francês L’ Equipe publicou esta segunda-feira um artigo onde é notório o desejo de ver regressar a internacional portuguesa aos relvados.

Nesse mesmo artigo recuamos até às origens de Kika Nazareth, que começou a mostrar os seus dotes futebolísticos a jogar futsal contra rapazes, até chegar à estreia, primeiro pelo Benfica, e depois pela seleção principal.

O trajeto da jogadora do Barcelona é colocado em paralelo com o de Cristiano Ronaldo. Com efeito, muitos são os paralelismos encontrados: o mesmo número de golos por Portugal com 22 anos (10), ou o facto de ser representada por Jorge Mendes, sendo a primeira mulher na ‘carteira’ do agente luso.

Kika até chegou a bater CR7 ao tornar-se a jogadora mais jovem a marcar pela equipa das quinas em Campeonatos do Mundo (20 anos e 8 meses).

O mesmo artigo dá conta ainda do crescimento da jogadora também fora dos relvados, desde liderar os cânticos de apoio ao Benfica após a conquista de um campeonato, tornar-se embaixadora da ‘World Sevens Football’, ou estar ao lado de Lamine Yamal no lançamento dos novos equipamentos do FC Barcelona para 2025/26.

Artigos Relacionados