Eddy Kaspard, avançado da Association Sportive Vénus do Taiti, morreu na semana passada, vítima de um acidente de trânsito.
O jogador de 24 anos, internacional pelo Taiti em 15 ocasiões, foi o melhor marcador do campeonato taitiano na temporada passada ao serviço do AS Vénus, terceira equipa com mais títulos do país.
Segundo a imprensa internacional, Eddy Kaspard morreu depois de a mota que conduzia ter sido atingida por um carro naquela ilha da Polinésia Francesa. O condutor do veículo que atingiu Kaspard não lhe prestou assistência e pôs-se em fuga a seguir, de acordo com a imprensa francesa.
A Confederação de Futebol da Oceânia lamentou a morte do avançado.
“Ele tinha algo de especial, era um jogador bastante versátil, um grande avançado que marcava golos, mas também sabia defender. Era uma força da natureza e uma bonita mistura do seu pai, que era de Vanuatu, com a sua mãe da Polinésia. Ele foi um grande atleta, um rapaz alegre, impecavelmente educado, um trabalhador duro e a alma da festa, sempre a sorrir. Toda a sua família futebolística está chocada e devastada, mas temos de estar cá para apoiar os seus entes queridos”, escreveu a Confederação de Futebol da Oceânia.
Eddy Kaspard deixa um filho menor.
Nascido em Papete, Polinésia Francesa, Eddy Helfara Aru Kaspard iniciou sua carreira no AS Manu-Ura. Mudou-se depois para o AS Fefana, sendo descoberto pelo clube da Ligue 1 AS Saint-Étienne durante um torneio.
No início da carreira, representou as seleções jovens da Polónia, mas quando chegou a sénior, optou pela seleção do Taiti.