Futsal: Ricardinho termina carreira aos 39 anos

Ricardinho anunciou o fim da carreira profissional, esta sexta-feira, num cerimónia na Cidade do Futebol. Para muitos considerado um dos melhores jogadores de futsal da história, foi considerado o melhor do mundo por seis vezes (entre 2010 e 2014 e 2018).

“Hoje venho aqui pôr um ponto final na minha carreira desportiva, enquanto profissional. É a mais difícil decisão de sempre da minha vida como atleta”, começou por dizer.

“Nunca acreditei ter uma história tão bonita mesmo que a tivesse sonhado.”

Ricardinho conta com uma vasta experiência no futsal, tendo começado ao serviço do Miramar FC. No entanto, foi ao serviço do Benfica que se destacou, bem como pelo Inter Movistar. Para além disso, o português representou o Nagoya Oceans, CSKA Moscovo, ACCS, Pendekar United, Riga FC e Ecocity Genzano.

Recorde-se que Ricardinho foi a grande figura da seleção nacional, onde ganhou o Mundial 2021 e o Europeu 2018. Para além disso, o internacional português arrecadou três Ligas dos Campeões, cinco campeonatos portugueses, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças, seis Ligas espanholas, uma Liga francesa, três Ligas japonesas, uma Liga letã.

Artigos Relacionados