Golfista amadora portuguesa passa ‘cut’ em torneio europeu de profissionais em Vidago

A campeã nacional amadora absoluta, Inês Belchior, passou, na quarta-feira, o ‘cut’ do Super Bock Ladies Open, um torneio pontuável para o Ladies European Tour Acess Series (LETAS), que está a decorrer no Vidago Palace Golf Course, em Chaves.

No regresso do golfe profissional europeu feminino a Portugal ao fim de oito anos, a jovem golfista, de 17 anos, ascendeu à 38.ª posição da classificação, concluídas as duas das três voltas do terceiro torneio da temporada, que distribui 50 mil euros em prémios monetários e conta com a presença de todas as jogadoras do ‘top 10’ do ‘ranking’ do LETAS.

Depois da estreia no desafiante traçado de Vidago com 73 pancadas, uma acima do Par, Inês Belchior entregou um segundo cartão com 72 ‘shots’, graças a três ‘birdies’ (uma abaixo), um ‘bogey’ (uma acima) e um duplo ‘bogey’ (duas acima), colocando-se no grupo das 52 jogadoras apuradas para a derradeira ronda.

Ao contrário da golfista da Comporta, as restantes cinco representantes nacionais, a profissional Susana Ribeiro e as amadoras Francisca Rocha, Amélia Gabin, Francisca Ferreira da Costa e Francisca Salgado, despediram-se da prova pontuável para o circuito secundário feminino europeu.

A suíça Natalie Armbruester, a jogar o seu segundo torneio enquanto profissional, assumiu, por sua vez, a liderança do Super Bock Ladies Open, ao totalizar 133 pancadas, 11 abaixo do Par, menos uma que a alemã Leonie Harm, segunda classificada.

Artigos Relacionados