Lewis Hamilton tarda em causar impacto com a Ferrari no Mundial 2025 de Fórmula 1. O piloto britânico foi sétimo classificado no último Grande Prémio da Arábia Saudita, sendo essa precisamente a posição que ocupa no campeonato de pilotos.
O mau arranque de Hamilton com a sua nova equipa já é alvo de algumas críticas. Uma delas foi feita este domingo por Antonio Lobato. O jornalista espanhol especialista no ‘circo’ da Fórmula 1, não poupa o hepta-campeão do mundo, questionando, em primeiro lugar, a escolha da Ferrari na sua contratação.
“Será que contratá-lo [para a Ferrari] foi a decisão certa? Era isto que queriam. Vender bonés e camisolas. Há muitos fatores nesta equação. É que Hamilton, que é a maior estrela do paddock e o único piloto que se faz acompanhar por seguranças, tem mais a oferecer do que ser apenas um excelente piloto”
Lobato não deixa de enaltecer as qualidades de Hamilton, contudo, o jornalista lança no ar a possibilidade do britânico já ter dado tudo o que tinha a dar na modalidade.
“Num dia bom, cuidado com ele. Mas se o objetivo é ter invasões nas redes sociais e vender muitos bonés, então contratava-se a Jennifer Lopez. Vendia ainda mais. O problema é que Hamilton está na Fórmula 1 desde 2007, tem 40 anos e, juntamente com Michael Schumacher, foi quem mais venceu. Mas acho que já deu o que tinha a dar. Talvez a pergunta certa seja: ‘Lewis Hamilton está acabado?'”, conclui.