Hansi Flick critica LaLiga por causa do calendário de jogos do Barcelona: “É uma piada”

O técnico do Barcelona, Hansi Flick, manifestou na sexta-feira (18) a sua indignação com as autoridades de LaLiga sobre o calendário de jogos, alegando que o período de descanso necessário entre as partidas não está a ser respeitado.

“Quero ver quem é o responsável por isso. Para mim, é uma piada. É inacreditável que não tenhamos tempo para descansar. Quero falar com os responsáveis por isso; eles não têm ideia de como funciona”, disse Flick na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 32ª jornada do Campeonato Espanhol contra o Celta de Vigo.

A indignação do técnico alemão deve-se principalmente ao horário escolhido para a partida de LaLiga contra o Valladolid, inicialmente marcada para domingo, 4 de maio, e que foi antecipada para sábado, 3 de maio, às 21h no horário local, devido ao facto de o Barcelona ter que jogar a segunda partida da meia-final da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão na terça-feira, 6 de maio, às 16h00.

Isso obrigava a mudar a data da partida de domingo, mas Flick acredita que o horário tardio dos jogos de sábado ainda impede que a sua equipa tenha, pelo menos, três dias inteiros de descanso antes da próxima partida.

Além disso, o Barcelona terá que viajar para Valladolid, e precisa regressar para casa depois do jogo, o que também afeta seu tempo de descanso.

“Nunca vi isso antes. Todas as ligas protegem os seus clubes quando jogam na Liga dos Campeões, especialmente se for uma meia-final. A Bundesliga ou a Premier League cuidam mais dos seus clubes. Isso não acontece aqui”, concluiu.

A equipe blaugrana lidera a LaLiga com 70 pontos, quatro a mais que o Real Madrid, que é segundo com 66.

O calendário do emblema catalão está bastante carregado nesta altura, com a final da Taça do Rei contra o Real Madrid no sábado, dia 26, além da semifinal da Champions contra a Inter de Milão, nos dias 30 de abril (1.ª mão) e 6 de maio (2.ª mão).

Artigos Relacionados