Heidi Franz vence segunda etapa e sobe à liderança da Volta a Portugal feminina

Heidi Franz, ciclista norte-americana da Cynisca Cycling, assumiu esta quinta-feira a liderança da Volta a Portugal feminina ao vencer a segunda etapa da quinta edição da prova.

Franz cumpriu os 94,8 quilómetros entre Canelas e Águeda em 2:16.03 horas, batendo as colegas de fuga Emilia Fahlin (Arkéa-B&B Hotels) e Tsuyaka Uchino (NEXETIS), respetivamente segunda e terceira na meta.

A portuguesa Raquel Queirós, da Atum General-Tavira-Farense, foi também uma das 12 ciclistas que integraram a fuga vitoriosa, que se destacou do pelotão a à passagem do quilómetro 80, terminando no 5.º lugar.

Heidi Franz comanda agora a geral com quatro segundos de vantagem sobre Emilia Fahlin e cinco sobre Tsuyaka Uchino, com Raquel Queirós no sexto posto, a 10 segundos da liderança.

Esta sexta-feira corre-se a terceira tirada desta Volta a Portugal feminina de 2025, que vai ligar Aveiro a Pombal numa extensão de 128,4 quilómetros.

Artigos Relacionados

Poka anuncia fim de carreira

Poka, hoquista internacional por Portugal com as camisolas de Gulpilhares, AD Valongo, UD Oliveirense, Sporting, FC Porto, Benfica e OC Barcelos, anunciou que, aos 36

LER ARTIGO »