O ténis português começou da melhor forma o US Open. Henrique Rocha apurou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda de qualificação do último Grand Slam da temporada, ao bater o francês Pierre-Hugues Herbert, número 139 do ranking ATP, em três sets.
Após duas horas e 39 minutos de duelo intenso, Rocha (168.º) triunfou pelos parciais de 6-4, 6-7 (1-7) e 6-4, conquistando pela primeira vez o acesso à segunda ronda do qualifying nova-iorquino, depois de ter ficado pelo caminho no ano passado. O próximo adversário será o australiano Bernard Tomic (169.º).
Também Jaime Faria carimbou a passagem à segunda ronda. O português, atualmente no 118.º lugar do ranking, recuperou de um set em desvantagem para derrotar o japonês Rio Noguchi (196.º) por 3-6, 6-4 e 6-3. Segue-se agora o italiano Giulio Zeppieri (260.º).
Já Nuno Borges, número um nacional e 42.º do mundo, tem entrada direta no quadro principal de singulares, enquanto Francisco Cabral assegura a representação lusa na variante de pares, ao lado do austríaco Lucas Miedler.