Heung-min Son ruma ao Los Angeles FC. Internacional sul-coreano é a contratação mais cara de sempre da MLS

Heung-min Son, avançado internacional sul-coreano, foi esta quarta-feira confirmado como reforço do Los Angeles FC, contratado por 22 milhões de euros.

Son deixa, assim, o Tottenham após uma década ao serviço do conjunto londrino e torna-se a contratação mais cara de sempre na Liga norte-americana (MLS).

“Estou incrivelmente orgulhoso por ingressar no Los Angeles FC, um clube com grandes ambições, que está situado numa das cidades desportivamente mais icónicas do mundo. Los Angeles tem uma história tão rica de campeões e estou cá para ajudar a escrever o próximo capítulo. Estou animado com este novo desafio na MLS. Vim para levantar troféus e dar tudo por este clube, esta cidade e os seus torcedores. Mal posso esperar para começar”, disse, já como jogador do emblema sul-coreano.

Son, de 33 anos, assinou por duas épocas, até 2027, com outras duas de opção.

Entre 2015 e 2025, totalizou 173 golos e 101 assistências em 454 jogos pelo Tottenham, onde chegou depois de representar Hamburgo e Bayer Leverkusen. Em 2021/22 tornou-se o primeiro asiático a vencer o troféu de melhor marcador da Premier League.

“Trazer Heung-min Son para o Los Angeles FC e para a nossa cidade era um sonho há vários anos. Somos grandes admiradores dele como jogador e como pessoa. A sua contratação é uma declaração do nosso compromisso com a excelência em campo e da ambição em continuar a construir a reputação de um clube de classe mundial no futebol mundial”, explicou um dos cofundadores e proprietários do Los Angeles FC, Bennett Rosenthal.

No emblema californiano, Son vai ter como colegas, entre outros, o guarda-redes francês Hugo Lloris, de quem foi colega no Tottenham.

Artigos Relacionados