Histórico de Inglaterra vive momento complicado. Jogadores terão recusado treinar devido a salários em atraso

A participação do Sheffield Wednesday no Championship está em risco. O histórico emblema inglês atravessa um momento complicado a nível financeiro e, neste momento, não é certo que tenha equipa para a estreia na Segunda Divisão inglesa diante do Leicester, no King Powet Stadium.

A imprensa inglesa escreve que o clube que já foi treinado por Carlos Carvalhal e onde trabalhou Bruno Lage como técnico adjunto, teve de cancelar o jogo amigável que tinha diante do Burnley, recém-promovido à Premier League. O jogo estava marcado para este sábado, à porta fechada, mas não vai realizar-se porque alguns jogadores ter-se-ão recusado a marcar presença devido a três meses de salários em atraso. A informação é do jornal ‘Mirror’.

Diz a mesma fonte que English Football League (EFL), entidade que tutela o Championship, está muito preocupada com a situação dos ‘owls’. O clube violou, por diversas vezes, as regras financeiras da EFL, e chegou mesmo a ser impedido de contratar jogadores. O Sheffield Wednesday deverá ser sancionado com uma redução de pontos, que ainda não foi determinado.

A gestão do tailandês Dejphon Chansiri, dono do clube, tem sido muito criticado. Alguns políticos ingleses entendem que a solução para salvar o Sheffield Wednesday passará por vender o clube para que um novo proprietário possa resolver os problemas financeiros.

O Sheffield Wednesday é um clube que foi campeão inglês em quatro ocasiões. No seu historial conta com três Taças de Inglaterra, uma Taça da Liga e uma Supertaça Inglesa.

Artigos Relacionados