Morten Hjulmand está no radar da Juventus e, nos últimos dias, a imprensa italiana adiantou novos contornos relativamente ao futuro do médio dinamarquês. Segundo o jornal ‘Corriere dello Sport’, o capitão do Sporting terá dito ‘sim’ à Vecchia Signora devido ao desejo de regressar a Itália.
Para além disso, surgiram rumores de que a direção dos leões teria feito um acordo com o jogador para um saída a troco de 50 milhões de euros. Contudo, essa informação foi desmentida pelo jornal ‘Record’.
Em contrapartida, a mesma publicação dá conta de que houve um pedido de Frederico Varandas para que o médio se mantenha em Alvalade por mais uma temporada. Isto deve-se à importância de Hjulmand na equipa verde e branca, principalmente depois da saída quase certa de Gyokeres.
Em virtude destes factos, o capitão do Sporting terá entendido o pedido do presidente e não deverá forçar a saída. Apesar de manter o desejo de voltar à liga que o promoveu (Serie A), o médio vai tomar uma posição diferente de Gyokeres.
Ainda assim, o jornal ‘Record’ refere que a direção do clube leonina terá prometido que na próxima temporada o jogador terá liberdade para escolher o seu futuro.
Uma eventual transferência de Hjulmand para a Juventus seria difícil de se realizar, até porque o Sporting não iria estar disposto em abdicar do dinamarquês por qualquer valor. O objetivo dos leões era negociá-lo a partir de 60 milhões de euros e ‘esticá-los’ até aos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão. Estes valores não seriam uma opção para a Juventus, que pretendia oferecer 40 milhões de euros.
Por tudo isto, é provável que o capitão se mantenha em Alvalade por mais uma temporada, resistindo ao interesse de outros clubes como é o caso da Inter e Manchester United.
Recorde-se que Morten Hjulmand tem um contrato válido com o Sporting até junho de 2028.