Hóquei em patins: Portugal estreia-se no Europeu com uma derrota frente a Itália

Portugal saiu derrotado contra Itália, por 2-3, na estreia na fase de grupos do Campeonato da Europa de Hóquei em patins.

O jogo começou de forma equilibrada e a seleção das quinas teve várias oportunidades para se chegar à frente no marcador, mas foram os italianos a marcar pela primeira vez. Andrea Malagoli apareceu ao segundo poste e rematou para o primeiro golo, aos 16′. Pouco depois, o Pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes, animou-se com mais situações de perigo lusas, mas o empate só apareceu aos 23′. Alvarinho fez o 1-1 e deixou tudo em aberto para a segunda parte.

O primeiro tempo teve várias oportunidades para cada uma das seleções, com destaque para ambos os guarda-redes com exibições de bom nível.

A segunda parte voltou a retomar com equilíbrio, com oportunidades para a Itália e Portugal, com Gonçalo Alves a desperdiçar um livre direto.

Pouco depois, Rafa apareceu ao segundo posta e picou a bola para o fundo das redes, assinalando a reviravolta lusa. No entanto, Hélder Nunes fez auto-golo de imediato e estava de novo tudo empatado.

Logo de seguida, Itália voltou a colocar-se na frente do marcador, graças a Alessandro Verona. Até ao fim do duelo, o jogo manteve-se com uma alta intensidade, nomeadamente com o penálti desperdiçado por Alvarinho.

Com este resultado, Portugal mantém-se a zeros no jogo de estreia no Europeu, onde joga em casa, o que não é um bom indicador tendo em conta que a seleção das quinas faz parte do chamado “grupo da morte”. França, Espanha e Itália fazem companhia a Portugal.

Artigos Relacionados