Ivan Domingues sobe duas posições no GP da Inglaterra. Penalizações colocam português no 11º lugar

Afinal, Ivan Domingues terminou a Feature Race do Grande Prémio de Inglaterra em Fórmula 3 na 11.ª posição. O jovem piloto português beneficiou de várias penalizações a outros pilotos para subir na tabela e assim conseguir a sua melhor classificação da época, depois de P1 e P6 nas corridas do GP de Espanha.

O português arrancou a corrida na 21.ª posição, mas foi galgando terreno no Circuito de Silverstone. Só na primeira volta ganhou oito lugares.

A chuva forte que caiu em Silverstone levou a interrupção da corrida, quando faltavam disputar dez voltas para o final.

“Tenho a certeza que terminaria nos pontos se a corrida não fosse interrompida, mesmo sentindo que o carro continua a não estar perfeito. Gosto muito de correr com piso molhado e, na verdade, estava a torcer para que a previsão de chuva se confirmasse, porque sabia que podia dar-me a possibilidade de recuperar mais posições. Fizemos a melhor escolha de pneus e, depois da primeira volta, percebi que podia entrar nos pontos. Fiquei à porta. Não foi o que pretendia, mas foi o possível. Agora, é continuar a trabalhar e esperar que, juntamente com equipa, possamos resolver os problemas que afetaram o carro desde a qualificação, de modo a que possa entrar de outra forma na discussão das corridas. Sigo confiante e motivado para Spa e com muita vontade de voltar ao pódio”, disse o piloto da Van Amersfoort Racing à sua assessoria de imprensa.

Esta foi a sétima etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 3.

Ivan Domingues ocupa a 19ª posição no campeonato, com 18 pontos, entre 26 pilotos. A oitava prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 3 realiza-se em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no fim de semana de 25 a 27 de julho.

Artigos Relacionados