O tenista português Jaime Faria foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do Open dos Estados Unidos, ao perder frente ao espanhol Jaume Munar por 3-1 (6-0, 6-3, 5-7, 6-2), em 2h46 de jogo.
Número dois português e 117.º do ranking ATP, Faria entrou no quadro principal como lucky loser vindo da qualificação, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade extra. O espanhol, atual 44.º do mundo, dominou desde o início, aproveitando os 57 erros não forçados cometidos pelo jovem luso, contra apenas 17 da sua parte.
O encontro começou de forma desastrosa para Faria, que perdeu os dois primeiros sets em pouco mais de uma hora, incluindo um 6-0 sem apelo nem agravo. O português ainda reagiu no terceiro parcial, vencendo por 7-5 e alimentando a esperança de levar o duelo a um quinto set, mas voltou a vacilar e Munar fechou a partida com um 6-2.
Com a eliminação de Jaime Faria, a participação portuguesa no US Open 2024 prossegue com Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (pares).