Jesse Lingard nega ter conhecimento de abusos sexuais atribuídos ao avô: “Se soubesse, teria cortado laços”

Jesse Lingard garantiu esta terça-feira, em tribunal, que desconhecia por completo as acusações de abuso sexual feitas por uma mulher contra o seu avô, Kenneth Lingard, de 86 anos.

O internacional inglês, atualmente ao serviço do FC Seoul, testemunhou no tribunal de Liverpool como defesa do avô, acusado de crimes alegadamente cometidos entre os anos em que a vítima tinha cinco e 19 anos.

A alegada vítima afirmou que Lingard sabia do sucedido, tendo-lhe enviado uma mensagem após ver o futebolista elogiar o avô num documentário. No entanto, o jogador negou de forma veemente ter tido qualquer conhecimento: “Eu teria cortado laços com ele de imediato. A minha filha não estaria por perto nem a minha irmã mais nova. Se mentiria pelo meu avô? Nunca.”

Sobre a mensagem recebida, Lingard relatou ter ficado surpreendido: “Ela começou a disparar sobre o documentário e sobre como o deixei fazer parte dele quando ele fez estas coisas. Eu fiquei apenas: ‘Do que é que estás a falar? Nunca ouvi nada sobre isto’. Ela disse que ia chamar a polícia. Eu disse: ‘Chama se quiseres’. Ela apareceu do nada, sendo honesto. Foi um bocado aleatório.”

O julgamento de Kenneth Lingard, que nega todas as acusações, prossegue nos próximos dias.

Artigos Relacionados