João Almeida admite que ataque de Vingegaard surpreendeu, mas lamenta falta de apoio dos colegas: “Não estava ninguém comigo”

João Almeida perdeu meio minuto para Jonas Vingegaard na nona etapa da Volta a Espanha (24 segundos na estrada, mais seis em bonificações), com chegada à Estação de Esqui de Valdezcaray, e no final da etapa lamentou não ter tido qualquer colega junto a si para o ajudar no momento do ataque do dinamarquês da Visma-Lease a Bike.

“O ataque deles teve algum efeito surpresa. Não estávamos à espera, mas eu estava numa boa posição. Eles atacaram muito forte e no final não consegui diminuir a diferença”, lamentou Almeida, que terminou a tirada no terceiro lugar na etapa, com o mesmo tempo de Tom Pidcock, segundo classificado, mas que nunca ajudou o português na perseguição.

Quem também não foi grande ajuda foram os colegas de equipa de Almeida na UAE, algo que o português apontou. “Talvez tenham errado os meus companheiros de equipa. Ninguém estava comigo no final”, lamentou.

“A subida não era assim tão íngreme e na roda poupa-se bastante. Por isso acho que poderia lá chegar, mas isso nunca saberemos, certo?”, terminou João Almeida.

Artigos Relacionados