João Almeida após conquistar o Angliru: “Esta é a subida mais dura do mundo. Ainda não acredito”

Após a fantástica vitória no Alto do Angliru, na 13ª etapa da Volta a Espanha, João Almeida agradeceu o trabalho dos colegas de equipa, afirmando que chegou ao final totalmente esgotado de forças.

“Maior vitória da carreira? Sim, esta é muito especial. Ainda não acredito. Muito obrigado aos meus companheiros de equipa, foram determinantes para a minha vitória. Fizemos uma etapa fantástica. Dei tudo o que tinha, dei o meu melhor. Estava nos meus limites no último quilómetro. Acho que estávamos ambos no limite. Estava à espera do ataque dele a qualquer momento, e até pensei que ele pudesse ultrapassar-me em cima da linha da meta. Passei primeiro na curva, e depois é muito difícil de ultrapassar. Foi um dia fantástico para mim. Esta é a subida mais dura do mundo”, afirmou após a etapa.

O triunfo permitiu encurtar a diferença para 48 segundos relativamente ao líder Jonas Vingegaard. O ciclista português admite que é importante, mas que ainda há muito trabalho pela frente.

“Motivador para encarar o que falta da Vuelta? Claro que é motivador. O Jonas está fenomenal e vai ser muito difícil, mas não vamos desistir.”

Artigos Relacionados