João Carlos Teixeira recorda Diogo Jota como “um exemplo de humildade e paixão pelo jogo”

João Carlos Teixeira, atualmente ao serviço do Shanghai Shenhua, na China, juntou-se hoje às muitas vozes do futebol português e internacional que lamentam a morte de Diogo Jota, descrevendo o antigo colega no FC Porto como “um exemplo de humildade, trabalho e paixão pelo futebol”.

“Foi um choque muito grande, pela forma como tudo aconteceu, sendo ele e o irmão ainda tão jovens. É quase inimaginável”, disse o médio em declarações à agência Lusa, visivelmente emocionado com a tragédia que vitimou Jota e o irmão, André Silva, de 25 anos, na madrugada desta quinta-feira, num acidente de viação em Espanha.

O antigo jogador do FC Porto destacou a impressionante trajetória do avançado: dos primeiros passos no Gondomar até ao topo do futebol europeu, com passagens marcantes pelo Liverpool e pela seleção nacional. “Foi uma ascensão notável que o levou a afirmar-se como jogador de topo mundial”, frisou.

Além do talento em campo, João Carlos Teixeira sublinhou a dimensão humana de Jota: “Era uma pessoa muito humilde, simpática, de sorriso fácil, extremamente trabalhadora, responsável e com uma grande educação. Tinha uma enorme paixão pelo desporto que partilhávamos.”

Por fim, deixou uma palavra comovida à família do jogador, com quem manteve contacto próximo: “Conheci os pais dele e quero deixar um abraço e as minhas condolências. É um momento muito duro. Agora restam-nos as memórias positivas que nos deixou, tanto como jogador como como pessoa.”

Artigos Relacionados

Poka anuncia fim de carreira

Poka, hoquista internacional por Portugal com as camisolas de Gulpilhares, AD Valongo, UD Oliveirense, Sporting, FC Porto, Benfica e OC Barcelos, anunciou que, aos 36

LER ARTIGO »