Jogador do clube campeão africano detido por alegada fraude académica

O futebolista Ramadan Sobhi foi detido na madrugada de segunda-feira pelas forças de segurança do Egipto, no Aeroporto Internacional do Cairo quando o Pyramids FC regressava de um estágio na Turquia. O médio ofensivo é acusado de usurpação de identidade num exame oficial, noticiaram esta terça-feira os meios de comunicação egípcias.

De acordo com a imprensa daquele país africano, o Pyramids FC, campeão africano, tomou medidas internas após a detenção do seu jogador e pediu à sua equipa jurídica que analisasse “com urgência” a situação do médio.

Depois de detido, Ramadan Sobhifoi transferido para a Direção de Segurança de Gizé.

O caso não é novo. No dia 14 de maio, Ashraf Abdel Aziz, advogado de Sobhi, negou publicamente qualquer envolvimento do jogador no caso e garantiu que o atleta não recebeu qualquer notificação oficial e que não conhece a pessoa que alegadamente realizou o exame por ele.

Na altura, um jovem de 23 anos, que responde pelo nome de Youssef M, admitiu ter feito, em nome de Sobhi, o exame final no Instituto de Turismo e Hotelaria em Abu al-Nimrus de Gizé. O suspeito admitiu ter recebido dinheiro do médio do Pyramids FC para fazer o exame por ele.

Ramadan Sobhi tem de 27 anos e é internacional pelo Egipto. Jogou em Inglaterra, no Stoke City e no Huddersfield Town na Premier League inglesa, além do Al Ahly do Egipto.

Artigos Relacionados