José Mourinho emociona-se ao recordar Jorge Costa: “É parte da minha história que vai embora”

José Mourinho emocionou-se na conferência de imprensa do Fenerbahçe, onde recordou Jorge Costa, seu capitão, nos tempos gloriosos no FC Porto, emblema onde conquistou, para além de inúmeros títulos nacionais, a Taça UEFA e a Liga dos Campeões.

“É parte da minha história que vai embora. Há capitães e há líderes, não é sobre a braçadeiras, é o que representas. O Jorge Costa era um daqueles que limpava o lixo e deixava o treinador fazer o seu trabalho como treinador e não como líder do balneário. Isso é a perfeição para um treinador. Estou muito triste. Vamos esquecer o futebolista e focar-nos no Jorge Costa, nos seus filhos que conheci… Estou aqui porque se ele pudesse falar comigo agora, diria-me para jogar amanhã e ganhar. Isso era o Jorge. Tenho um trabalho para fazer, posso chorar amanhã”, afirmou.

Jorge Costa foi jogador do FC Porto em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, tendo sido capitão. Ao nível do palmarés conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional – foi pentacampeão – e ainda cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.

Pela seleção principal portuguesa foi internacional por 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial de sub-20 de 1991.

Artigos Relacionados