Kiwior estreia-se nos treinos do FC Porto e pode jogar já frente ao Nacional

O FC Porto continuou, esta quarta-feira, a preparação para a receção ao Nacional, marcada para sábado às 18h00, no Estádio do Dragão. A grande novidade no Olival foi a primeira sessão em pleno de Jakub Kiwior, reforço contratado ao Arsenal na reta final do mercado de verão.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

O defesa-central polaco, de 25 anos, chegou por empréstimo, numa operação de cerca de dois milhões de euros, que inclui opção de compra de 17 milhões, podendo chegar aos 22 mediante objetivos. Anunciado oficialmente a 1 de setembro, só agora teve oportunidade de trabalhar sob as ordens de Francesco Farioli, depois de ter cumprido compromissos internacionais.

Ao serviço da Polónia, Kiwior foi utilizado por Jan Urban nos dois jogos de apuramento para o Mundial2026, frente a Países Baixos (1-1) e Finlândia (3-1), disputando os 90 minutos em ambos os encontros. Assim, abre-se uma janela de oportunidade para que possa somar os primeiros minutos com a camisola azul e branca já diante da formação insular, em jogo da 5.ª jornada da I Liga.

Também Jan Bednarek regressou ao Olival após alinhar pela Polónia, podendo reeditar a dupla defensiva com Kiwior. Victor Froholdt (Dinamarca) e Deniz Gul (Turquia) também voltaram, enquanto Diogo Costa, Alan Varela, Pablo Rosário, Dominik Prpic e Rodrigo Mora permanecem em trânsito após compromissos de seleções. Para equilibrar o grupo, Farioli chamou ainda vários jovens da formação, entre eles António Ribeiro, Felipe Silva e Pedro Lima.

O departamento clínico continua preenchido, com Alberto Costa e Luuk de Jong em tratamento, Martim Fernandes e William Gomes divididos entre tratamento e ginásio, Stephen Eustáquio em treino integrado e Gabri Veiga a trabalhar de forma condicionada. O plantel regressa ao trabalho na manhã de quinta-feira, novamente no Olival e à porta fechada.

Artigos Relacionados