Kris Meeke lidera em Amarante após primeira etapa

O piloto norte-irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris) lidera o Rali Terras D’Aboboreira, com uma vantagem de 3,7 segundos, depois de concluídas, na noite de hoje, as três classificativas da primeira etapa.

Meeke, líder do campeonato português após ter vencido as duas primeiras rondas, terminou os 16,73 quilómetros iniciais desta terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis com o tempo de 12.23,2 minutos, deixando na segunda posição o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), com o letão Martins Sesks (Ford Fiesta) em terceiro, a 14,3 segundos.

Sordo entrou ao ataque e venceu a primeira das três especiais disputadas esta sexta-feira, mas Meeke ‘acordou’ a tempo de vencer as duas restantes, terminando o dia na frente do pelotão, que nesta prova conta com vários participantes do Mundial de WRC2, a preparar a presença no Rali de Portugal, de 15 a 18 de maio.

Armindo Araújo (Skoda Fabia) é o melhor português, na sexta posição, a 25,7 segundos de Meeke, terceiro entre os pilotos que pontuam para o CPR, atrás do britânico e de Sordo. Logo atrás, a 0,9 segundos, surge Gonçalo Henriques (Hyundai i20).

Pedro Almeida (Skoda Fabia) é que já ficou pelo caminho, após despiste na superespecial de Marco de Canaveses.

Entre os pilotos das duas rodas motrizes, o melhor foi Rafael Rego (Peugeot 208).

No sábado, disputam-se mais sete especiais, com um total de 97,72 quilómetros, de uma prova que está a ser marcada pela chuva.

Artigos Relacionados