Joan Laporta não escondeu a frustração com a eliminação do Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões, após a derrota por 4-3 frente ao Inter, em Milão.
Em declarações aos canais oficiais do clube catalão, o presidente blaugrana apontou o dedo ao árbitro Szymon Marciniak, considerando que “decisões de arbitragem” foram determinantes para o desfecho da eliminatória.
“Lutámos para estar na final em Munique, mas não pôde ser, basicamente por decisões de arbitragem que nos prejudicaram”, atirou Laporta, alinhando assim com as críticas já deixadas por Hansi Flick e vários jogadores.
Apesar da desilusão europeia, o líder culé mostrou-se orgulhoso do desempenho da equipa e apelou à união dos adeptos, de olhos postos na reta final da liga espanhola. “Temos uma equipa forte e com futuro. Apoiar a equipa fará com que tenha a mentalidade para vencer a LaLiga”, reforçou, destacando a importância do clássico de domingo frente ao Real Madrid, no Estadi Olímpic. “Vencer o Real é a chave para vencer a liga.”