O agente de Robert Lewandowski, Pini Zahavi, revelou que o avançado do Barcelona recusou vários milhões de euros da Arábia Saudita, no verão passado.
Ainda que não tenha especificado o emblema em questão, Zahavi contou que o internacional polaco não ficou interessado na proposta milionária que lhe foi oferecida e que rondava os 100 ME por época.
“Posso explicar que há um ano ele recebeu uma proposta da Arábia Saudita em que lhe ofereciam 100 milhões de euros por temporada. Por temporada! E ele não quis, quis lutar por títulos importantes. Ele queria lutar pela liga e pela Liga dos Campeões com o Barça e quase conseguiu todos estes títulos”, começou por dizer.
Para além disso, em declarações ao jornal ‘Fakt’, garantiu que Lewandowski não está interessado em deixar o Barcelona, até porque o avançado “importa-se muito com o lugar onde vive e está encantado em viver na cidade catalã”.
“Além disso, os clubes sauditas estão a transbordar de jogadores e quase não sabem o que fazer com eles. Há um limite de contratações de jogadores estrangeiros e isso limita muito as opções.”
Contudo, a imprensa internacional continua a dar conta de que a Arábia Saudita mantém o interesse no polaco, mas a vontade do ponta de lança é a mesma.
O jogador de 36 anos tem sido uma peça-chave no Barcelona, de tal forma que assinalou 42 golos e três assistências em 52 jogos na temporada passada.