Lewis Hamilton frustrado com qualificação no GP da Áustria em Fórmula 1: “Sou inútil, a Ferrari devia trocar de piloto”

Lewis Hamilton foi uma as surpresas na qualificação para o Grande Prémio da Áustria em Fórmula 1. O piloto da Ferrari não passou do Q2, e vai partir da 12.ª posição na corrida de domingo. O britânico estava frustrado no final da sessão, até porque o seu colega de equipa, Charles Leclerc, conseguiu a ‘pole’.

“Sou sempre eu. Sou inútil, absolutamente inútil. A equipa não tem problemas. Vocês viram o nosso carro na ‘pole’, então, provavelmente deveríamos trocar de piloto”, sugeriu o britânico à ‘Sky Sports’, visivelmente irritado com a sua prestação.

É a quarta vez esta época que o sete vezes campeão do Mundo nem consegue entrar no Q3. Em Miami fez o 12.º tempo, em Imola também e na Bélgica o 16.º.

Hungaroring é um dos circuitos onde Hamilton tem mais vitórias. Conquistou a prova húngara em sete ocasiões, de onde saiu da ‘pole’ por nove vezes.

Agora o britânico precisa de um milagre para evitar um recorde negativo: ser o terceiro piloto que mais tempo precisou para chegar a um pódio na Ferrari. Apenas Didier Pironi, com 19 GPs, e Gilles Villeneuve, com 14, levaram mais tempo para conquistar o pódio com a Ferrari. Nas 13 corridas desta época, nunca subiu ao pódio. O melhor que conseguiu foi um quarto lugar.

Quanto a qualificação, Oscar Piatri e Lando Norris, ambos da McLaren, ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente, na qualificação para a corrida de domingo, a última antes da pausa de verão.

Piastri lidera o Mundial de Pilotos com 266 pontos, a frente de Lando Norris, seu colega de equipa na McLaren, que soma 255. A seguir vem Max Verstappen, com 185 pontos.

No Mundial de Construtores, a McLaren tem agora 516 pontos contra os 248 da Ferrari e os 220 da Mercedes. A Red Bull ocupa o quarto lugar com 192 pontos.

Artigos Relacionados