Liga Conferência: Vitória robusta do Santa Clara na Irlanda do Norte aproxima açorianos do playoff

O Santa Clara deu um passo enorme rumo ao ‘playoff’ da Liga Conferência ao vencer o Larne, da Irlanda do Norte, por 0-3, em jogo da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da prova.

Os açorianos dominaram por completo a partida, construindo o resultado em cerca de dez minutos da segunda parte. Entre o minuto 26 e o 36, os insulares marcaram por três vezes, por intermédio de Wendel e Gabriel Silva, que bisou, limitando-se a controlar as operações na segunda parte.

Com este resultado, os comandados de Vasco Matos estão a um pequeno passo de rumar à próxima fase da Liga Conferência, partindo com uma confortável vantagem para o jogo da segunda-mão, em S.Miguel, na próxima quinta-feira.

Numa partida jogada em Ballymena, devido ao mau estado do sintético do Inver Park, os açorianos entraram melhor na partida, procurando explorar o espaço nas costas da defesa do Larne.

Contudo, a primeira oportunidade pertenceu à equipa da casa; 18 minutos e um livre batido pela esquerda encontrar
O’Connor que, de cabeça, obrigou Gabriel Batista a aplicar-se.

Respondeu o Santa Clara quatro minutos depois através de um remate à entrada da área de Gabriel Silva que passou muito perto do poste.

Depois da ameaça, os açorianos acabaram mesmo por marcar. Aos 26 minutos, uma saída de Frederico Venâncio lança Gabriel Silva pela esquerda; o ’10’ do Santa Clara cruzou para o segundo poste, onde surgiu Wendel a empurrar para o 0-1.

Apesar da vantagem, os insulares continuaram a carregar e conseguiram aumentar a vantagem; 33 minutos Frederico Venâncio a recuperar em zona adiantada e a combinar com Wendel para entrar na área e oferecer o golo a Gabriel Silva.

Não satisfeito com os dois golos de vantagem, e aproveitando as muitas facilidades e espaço dado pelo Larne, o Santa Clara não tardou em fazer o 0-3; três minutos após o segundo golo, Serginho arrancou e lançou Gabriel Silva que, à saída do guarda-redes, finalizou sem dificuldades.

Ao intervalo os ‘bravos açorianos’ venciam e dominavam a partida de forma clara.

Na segunda parte, e como se esperava, o Larne tentou reagir à desvantagem, contudo, a primeira oportunidade de golo foi do Santa Clara; jogada pela direita e Vinicius a rematar dentro da área para boa defesa de Ferguson.

O brasileiro teve nova oportunidade para marcar, mas o remate feito dentro da área acabou por esbarrar num adversário. Serginho também teve o quarto golo nos pés, após arranque de Henrique Pereira, mas o remate foi bloqueado na hora ‘h’.

Com este resultado, o Santa Clara leva uma vantagem muito confortável para o jogo da segunda-mão, em S.Miguel, marcado para a próxima quinta-feira.

Artigos Relacionados