London City Lionesses contrata Geyoro e faz cair recorde de transferências no futebol feminino pela 4ª vez em 2025

O recorde de transferência no futebol feminino caiu pela quarta vez neste ano de 2025 depois de os ingleses do London City Lionesses terem pago 1,6 milhões de euros ao PSG para resgatar a internacional francesa Grace Geyoro.

No início de janeiro, o Chelsea pagou um milhão de euros pela norte-americana Naomi Girma. O Arsenal bateu esse recorde ao dar 1,1 ME para contratar a canadiana Olivia Smith, ex-Sporting, em julho, e o Orlando Pride dos EUA, pagou 1,2 milhões de euros pela mexicana Lizbeth Ovalle, em agosto.

Grace Geyoro, de 28 anos, muda-se para a Liga Inglesa, após 270 jogos pelo PSG, onde marcou 54 golos. Geyoro chega a Londres após vencer três Taças de França e ter disputado duas finais da Liga dos Campeões pelas parisienses.

Na seleção francesa leva 103 jogos disputados, 22 golos marcados e a presença em dois mundiais femininos, dois Campeonatos da Europa e um Jogos Olímpicos.

O London City Lionesses, promovido este ano à elite do futebol feminino de Inglaterra, está a apostar forte no mercado e já vai em 16 contratações. O clube é apoiado pelo proprietário americano Michele Kang.

O London City Lionesses será a primeira equipa da FA Women’s Super League sem qualquer ligação a uma equipa masculina. A estreia na prova será diante do Arsenal, atual campeão europeu.

Artigos Relacionados