Luís Godinho recorda final da Taça: “A arbitragem fez a sua crítica interna. Fez o seu luto”

Luís Godinho falou esta segunda-feira sobre a polémica em torno da última final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica, onde a arbitragem foi alvo de muitas críticas por parte dos encarnados.

À margem de uma iniciativa do Conselho de Arbitragem da FPF na Cidade do Futebol, o árbitro natural de Borba recordou o dia seguinte ao jogo no Estádio Nacional.

“Em Borba conhecem o Luís Godinho e não colocam em causa os valores e princípios do Luís Godinho. Quando a crítica é feita, quando a pergunta é feita, neste caso, numa população, numa cidade como Borba, tão pequenina… No dia a seguir à final da Taça, eu fui ao café, fui levar os meus filhos à escola, mas infelizmente, a parte da clubite afeta as pessoas e altera a forma como são. Aqueles que não mudaram a sua conduta, eu falei abertamente, aquilo que aconteceu e a minha visão”, começou por dizer.

O árbitro da Associação de Futebol de Évora sublinha que os erros cometidos na final da Taça não foram esquecidos e que estes irão ajudar a arbitragem portuguesa a melhorar.

“Falarmos disso agora é estarmos a voltar a um tema que não foi esquecido por nós. Os intervenientes no espetáculo só irão melhorar se olharem para o erro e perceberem por que aconteceu. A arbitragem fez a sua crítica interna. Fez o seu, digamos assim, luto pela decisão. Estamos aqui de peito aberto para que na Supertaça a equipa de arbitragem nomeada dê uma resposta cabal daquilo que é a competência e qualidade da arbitragem portuguesa”

Artigos Relacionados