Luís Pinto estreia-se na Liga frente ao FC Porto e pede “humildade e coragem” ao Vitória

Luís Pinto vai estrear-se na I Liga esta segunda-feira, às 20h45, diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, mas garante que o foco está no coletivo e não na marca pessoal.

“É um momento de orgulho, mas é o que menos importa. O mais importante é iniciarmos a época da melhor forma, privilegiando sempre o coletivo”, afirmou o técnico dos vimaranenses.

O treinador quer que a sua equipa mostre em campo a identidade construída na pré-temporada: “Disputar todos os lances e todos os jogos para vencer. O respeito tem de estar presente, mas também a humildade e a coragem, para ficarmos mais perto do objetivo da vitória. É importante mostrar os nossos valores.”

Com dez reforços já integrados, Luís Pinto admite que o mercado aberto até ao final do mês cria instabilidade, especialmente com a possibilidade de perder peças importantes, como Toni Borevkovic. “Gostaria que todos os jogadores ficassem, mas temos de estar preparados para qualquer cenário. O mercado tem questões menos positivas, mas temos de nos focar no dia de hoje e estar prontos para dar resposta.”

O FC Porto-Vitória de Guimarães encerra a 1.ª jornada da I Liga 2025/26.

Artigos Relacionados