Lukaku sofre lesão grave na coxa e pode falhar resto de 2025

O Nápoles anunciou esta segunda-feira que Romelu Lukaku foi diagnosticado com “uma lesão de alto grau do reto femoral da coxa esquerda”. O problema surgiu no particular frente ao Olympiacos, na passada quinta-feira, quando o avançado belga de 32 anos precisou de assistência médica e foi substituído por Lorenzo Lucca aos 33 minutos.

Segundo comunicado do clube, o jogador já iniciou o processo de reabilitação e será submetido nos próximos dias a uma consulta cirúrgica para definir o plano de recuperação.

Dois cenários em cima da mesa

De acordo com a Gazzetta dello Sport, existem duas opções possíveis: Cirurgia: afastaria Lukaku dos relvados por quatro a cinco meses, regressando apenas em 2026. Tratamento conservador: permitiria um regresso em cerca de dois meses, mas com o risco de agravamento e paragem até sete meses, o que colocaria em causa a participação no Mundial de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

Mercado pode ser solução

Com Lukaku lesionado, Antonio Conte fica apenas com Lorenzo Lucca como ponta de lança de raiz. O internacional italiano chegou este verão por empréstimo da Udinese, num negócio de cerca de nove milhões de euros. Walid Cheddira continua nos quadros, mas dificilmente será opção séria, depois de empréstimos pouco produtivos ao Frosinone e ao Espanyol.

Perante este cenário, o Napoli poderá ser obrigado a recorrer ao mercado nos últimos dias do defeso.

Artigos Relacionados