O Manchester City poderá avançar para a contratação de duas estrelas para reforçar a frente de ataque. O emblema inglês irá emprestar Jack Grealish ao Everton e ainda poderá perder Savinho para o Tottenham.
A saída destes dois jogadores da frente de ataque poderá levar a direção dos ‘cityzens’ a dar mais reforços a Guardiola. O brasileiro Rodrygo é um deles. Descontente no Real Madrid, o internacional brasileiro está na porta de saída do Bernabéu, mas apenas os grandes ‘tubarões’ da Europa terão capacidade para avançar para a sua contratação.
Esta não é a primeira vez que o nome do extremo surge associado ao Manchester City. Se Guardiola quiser mesmo contar com o jogador, o City terá de abrir os cordões à bolsa e apresentar propostas na ordem dos 100 milhões de euros para convencer o Real Madrid. No passado, também o Arsenal mostrou interesse no brasileiro de 24 anos.
Rodygo está Real Madrid desde 2019. Na última época fez 54 jogos, marcou 14 golos e fez 10 assistências. O seu contrato com o Real Madrid termina em 2028, a cláusula de rescisão é de mil milhões de euros.
Xavi Simons também pode ser reforço
Se Rodrygo seria contratado para o lugar de Grealish, a possível saída de Savinho para o Tottenham poderá levar o City a ‘atacar’ Xavi Simons. O jovem médio neerlandês não irá ficar no RB Leipzig, uma vez que pediu para sair e os alemães estão receptivos a propostas.
Xavi Simons está em negociações com o Chelsea, mas o City poderá ‘roubar’ o criativo aos novos campeões do Mundo. O jornalista Sacha Tavolieri, especialita em mercado de transferências, avança que o City perguntou diretamente ao agente do jogador, Ali Barat, as condições para a sua possível contratação.
Nos 33 jogos realizados pelo Leipzig na época passada, Xavi Simons fez 11 golos e oito assistências.