Miguel Oliveira: “Estou contente com o resultado” após 9.º lugar na Catalunha

Miguel Oliveira (Yamaha) mostrou-se satisfeito com o nono lugar alcançado este domingo no Grande Prémio da Catalunha, 15.ª etapa do Mundial de MotoGP, considerando tratar-se de um fim de semana positivo e consistente.

“Foi um fim de semana bastante sólido. Ontem [sábado] terminei perto dos pontos e hoje entre os 10 primeiros, com um bom ritmo, sem erros e algumas ultrapassagens. Estou contente com o resultado”, afirmou o piloto português.

Oliveira, que largou da 16.ª posição, admitiu ter tido dificuldades nas primeiras voltas: “No início houve alguma confusão. Tentei ficar do lado de fora mas depois surgiu o efeito dominó quando um piloto tocou noutro. Perdi algum ritmo entre as curvas dois e três e não consegui avançar.”

O português explicou ainda que a recuperação se deveu sobretudo à serenidade mantida durante a corrida: “A partir daí concentrei-me em manter a calma. E resultou. Esperava que a pista estivesse pior mas consegui poupar os pneus e, no final, aproximei-me dos cinco primeiros apesar de já ser tarde para os apanhar.”

Este 9.º lugar representa o melhor resultado de Miguel Oliveira em 2025 e surge numa semana marcada pelo anúncio da saída da Yamaha no final da temporada.

Artigos Relacionados