O Paços de Ferreira anunciou este domingo a morte de Carlos Barbosa, antigo presidente do clube, cargo que exerceu entre 2010 e 2014.
Durante o seu mandato, o dirigente foi responsável por algumas das maiores conquistas da história dos castores, entre elas o histórico 3.º lugar na Primeira Liga em 2012/13, sob o comando de Paulo Fonseca, que garantiu ao clube o acesso inédito à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Nessa época, o Paços viria a ser eliminado pelo Zenit, mas disputou depois a fase de grupos da Liga Europa.
“Foi responsável por conquistas memoráveis que elevaram o nome do Futebol Clube de Paços de Ferreira a nível nacional e internacional, entre elas, o histórico terceiro lugar na Primeira Liga (…). Foi também durante o seu mandato que se consolidaram importantes obras de melhoria nas infraestruturas do Estádio Capital do Móvel”, recordou o clube em comunicado.
Sob a sua presidência, o Paços de Ferreira alcançou ainda a final da Taça da Liga em 2011, perdida para o Benfica (2-1).
Carlos Barbosa esteve ligado ao clube desde 1999, quando integrou uma comissão administrativa, e deixou a presidência no final da época 2013/14.
À família enlutada, a Sportinforma apresenta as mais sentidas condolências.