Mourinho fala sobre Akturkoglu, enquanto imprensa turca aponta jogador do Sporting ao Fenerbahçe

O Fenerbahçe vai defrontar o Feyenoord, esta terça-feira, na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. José Mourinho fez a antevisão à partida e revelou os objetivos da equipa.

“A meta inicial é a qualificação para os playoffs, depois qualificar-nos para a fase de liga. Temos de encarar uma partida de cada vez. A prioridade é o jogo de amanhã [terça-feira]. Não percebo o pessimismo da imprensa turca, só facilita o meu trabalho. Acho que está 50/50 e falta um jogo, temos 90 minutos para disputar”, começou por dizer.

De seguida, o treinador luso foi questionado sobre o eventual interesse do Fenerbahçe em Akturkoglu e pouco ou nada confirmou. Mourinho limitou-se a afirmar que o extremo é jogador do Benfica.

“Kerem Akturkoglu é um jogador do Benfica. Claro que eu conheço o jogador, conheço melhor os jogadores do campeonato português. Assistia mais ao campeonato português quando não estava a trabalhar, mas, como eu disse, é um jogador do Benfica”, disse o treinador português.

Recorde-se que o extremo dos encarnados tem sido apontado ao Fenerbahçe e a mudança poderá mesmo acontecer, mas o Benfica não pretende que o negócio fique fechado no imediato. Isto porque o emblema treinado por José Mourinho pode ser o adversário das águias no play-off da Champions e direção encarnada quer impedir que Akturkoglu esteja do outro lado da barricada.

A imprensa turca adianta que o acordo entre os dois clubes poderá estar perto de ser atingido, uma vez que Fenerbahçe poderá oferecer 22,5 ME euros mais 2,5 ME em objetivos.

Contudo, Akturkoglu não é o único jogador da I Liga que está na agenda do Fenerbahçe.

O jornalista Mustafa Ozgur Sancar garantiu que Geny Catamo está na mira do clube, principalmente se as negociações com o Benfica se revelarem mais difíceis. Segundo a mesma fonte, o Sporting coloca a fasquia nos 15 ME pelo moçambicano, mas os turcos querem tentar negociar o valor.

Geny Catamo faz parte dos quadros de Alvalade desde 2019 e tem contrato válido até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão de 60 ME. Contudo, a saída neste mercado de transferências não está descartada para os leões.

Artigos Relacionados