Notícia na Alemanha: Fábio Silva será reforço do Leipzig

Deve estar por dias a definição do futuro de Fábio Silva. O avançado deverá ser oficializado no Leipzig, clube que terá ganho a corrida ao internacional sub-11 português.

A ‘Sky Sports’ alemã avança que há um princípio de acordo com o jogador, faltando agora chegar a um compromisso com o Wolverhampton sobre a verba a pagar pelo jogador de 23 anos.

De recordar que resta apenas uma época de contrato de Fábio Silva com os Wolves, pelo que a saída não deverá ser complicada. O clube inglês estava a pedir 20 milhões de euros, mais cinco de bónus, verba considerada muito alta para um jogador que vai está no seu último ano de contrato.

De acordo com os jornais alemães, o Wolverhampton terá recusado três ofertas do Borussia Dortmund pelo jogador português. Numa delas, o Dortmund oferecia 18 milhões de euros fixos, mais dois em bónus, o Wolverhampton pediu 20 milhões de euros, mais cinco milhões em bónus.

A AS Roma também queria o jogador, mas terá desistido e virado agulhas para Franculino Djú. Diz o jornal ‘Corriere dello Sport’ que o guineense formado no Benfica e que tem brilhado no Midtjylland, da Dinamarca, é a alternativa a Fábio Silva.

Depois de passagens por FC Porto onde foi formado, pelo Wolves, pelo Anderlecht, PSV e Rangers, Fábio Silva poderá finalmente encontrar estabilidade num campeonato altamente competitivo e que valoriza jogadores jovens e com margem de crescimento, algo que encaixa perfeitamente no seu perfil.

O Leipzig vê em Fábio Silva uma solução com potencial para o presente e futuro, especialmente após a saída de alguns elementos do ataque neste mercado.

Contratado pelo Wolverhampton ao FC Porto a troco de 40 milhões de euros em 2020, Fábio Silva nunca singrou nos Wolves, por quem apontou apenas cinco golos em 72 jogos.

Em 23/24 esteve cedido ao Rangers, por quem assinou seis golos e fez uma assistência em 25 jogos. Na última época, Fábio Silva esteve emprestado ao Las Palmas, do escalão principal do futebol espanhol, tendo assinado 10 golos e três assistências em 25 jogos.

Artigos Relacionados