O português Nuno Borges caiu, na madrugada desta sexta-feira, na segunda ronda do US Open, ao perder com o norte-americano Tommy Paul em cinco parciais.
No último embate em Flushing Meadows, em Nova Iorque, num encontro que já terminou depois da 1h30 (06:30 em Lisboa), no primeiro set, Paul, 14.º do ranking, conseguiu impor-se por 6-7 (6-8) depois de Nuno Borges ter conseguido forçar o ‘tie-break’.
No segundo set, o norte-americano quebrou por três vezes o serviço ao 42.º jogador do ranking mundial e fechou o parcial por 3-6. O jogador da casa teve duas oportunidades para fechar o encontro, mas permitiu que o português vencesse o terceiro set por 7-5. No quarto set, e embora aparentasse alguns problemas físicos, Nuno Borges venceu o quarto jogo por 7-5.
Após um ‘combate’ de quatro horas e 25 minutos, Paul venceu os 3 primeiros jogos, com Nuno Borges a responder. Só que o norte-americano voltou a quebrar o serviço do português para vencer a última partida por 5-7. No terceiro encontro do US Open, irá defrontar o cazaque Alexander Bublik, 24.º do ranking mundial.