Nuno Dias e a Supertaça frente ao Benfica: “Estas são duas das melhores equipas do mundo”

O Sporting e o Benfica defrontam-se, esta quarta-feira, no dérbi da Supertaça de Futsal, a partir das 21 horas. Nuno Dias fez a antevisão à partida e revelou o que espera do adversário.

Expectativas: “Os dérbis são sempre jogos que aportam qualidade. Estas são duas das melhores equipas do mundo. Há a emoção característica e o facto da lotação estar esgotada diz muito. Em Portimão esgotou, em Gondomar esgotou. Um dérbi esgota sempre, seja em berlinde ou xadrez, porque não envolve só o jogo. Envolve as emoções todas relacionadas com as paixões dos dois emblemas. Esperamos corresponder às expectativas quem esgota os pavilhões de norte a sul do país. Fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que o jogo seja bom e leal, aliado a resultados. Está em Disputa um troféu e sendo o primeiro oficial da época queremos começar da melhor maneira”, começou por dizer o técnico dos leões.”

“Não está a ser uma pré-época fácil no que diz respeito às lesões, mas este ano, felizmente, temos um grupo em qualidade e em número maior. Quando não está um aparecerá outro. Desporto é feito de oportunidades e de quem as agarra. Quem estiver vai fazer tudo ao seu alcance. Ainda não estamos no nosso melhor, mas também ninguém está. Esperamos estar no melhor para este momento. Muito para melhorar e para crescer, mas também tenho a certeza que daqui a 10 meses ainda teremos coisas para melhorar. O que espero é estar no nosso melhor momento possível.”

Principais qualidades do Benfica: “O Cassiano trouxe uma mentalidade ainda mais competitiva e uma estratégia que alterna dois sistemas. Para quem vê o jogo e se preocupa para lá da bola percebe que é uma equipa com mobilidade, que muda de sistema constantemente. Boa agressividade ofensiva e muitas situações individuais a desequilibrar nas alas. Benfica é uma equipa completa, pelo que é difícil de analisar.”

Favorito?: “Analisando que aconteceu em Portimão o que realço é a dimensão e qualidade que as equipas portuguesas alcançaram. Há 10 anos entendíamos quando se jogava com outro tipo de equipas dificilmente se competia e o que a Master nos tem dado enquanto informação é a capacidade das equipas portuguesas, porque em quatro jogos os espanhóis não venceram as portuguesas. Isso avalia o nosso nível para muito alto. Jogos bons, superioridades e o que me diz é que neste tipo de desafios não há favoritos. Será tudo disputado até ao limite, pelo que todos os segundos e todos os centímetros serão importantes.”

Artigos Relacionados