Pedro Machado sobre a estreia no Al-Tadhamon: “Vamos tentar surpreender”

Recém-chegado ao Kuwait, Pedro Machado prepara-se para fazer a estreia oficial com a camisola do Al-Tadhamon, clube que na época transata terminou o campeonato no sexto lugar da tabela classificativa.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

Este sábado, o jogador português terá a oportunidade de realizar o primeiro jogo com a nova equipa, frente ao Kuwait SC, naquela que será a jornada inaugural da liga daquele país.

“É um adversário que tem objetivos diferentes dos nossos, que se prepara sempre para ser campeão. Contudo, vamos entrar para ganhar como iremos fazer em todos os jogos. Sabemos que será um jogo extremamente difícil, a diferença entre os dois clubes é enorme, mas temos as nossas armas e vamos tentar surpreender logo no arranque do campeonato”, afirmou central”, citado pela sua assessoria de imprensa, MDA Now.

“A equipa está bem e focada em cumprir com as ideias que o mister Miguel Leal está a incutir. Estamos a iniciar um processo que levará o seu tempo, mas já se nota uma evolução positiva na equipa dos primeiros dias até agora”, acrescenta.

A viver os primeiros tempos desta nova experiência, Pedro Machado admite que “são muitas as diferenças” daquilo que estava habituado, “desde a preparação até ao jogo em si”.

“O clima condiciona bastante, pois é muito quente e abafado, parece que se sente o cansaço mais rápido e hidratação é fundamental. Depois, o jogo aqui tem muito mais espaço entre setores. A parte tática deixa de existir em determinadas equipas a partir de uma certa altura do jogo”, explica o defesa.

Apesar de tudo, o jogador luso mostra-se satisfeito com a escolha que fez. O início foi “um choque”, mas a “excelente receção de todos” acabou por “facilitar a adaptação”.

2É uma cultura diferente a que me estou a habituar, mas todos os meus colegas são impecáveis e ajudam em tudo aquilo que necessito. Também ajudou bastante o facto do Bubacar Djaló ter jogado neste clube no ano passado. Foi incansável e conseguiu ajudar-me com tudo. Deu-me feedback sobre o clube, o país, o campeonato e o estilo de vida para mim e para a minha família. Ter aqui o mister Miguel Leal também me ajuda bastante pelos seus métodos de trabalho e a forma de ver o futebol”, assume.

A finalizar, Pedro Machado elege aquela que seria uma estreia perfeita. “Seria, sem dúvida, com uma vitória, que seria algo histórico para o clube, já que nunca ganhou ao Kuwait SC para o campeonato.
Além disso, sem sofrermos golos e, para colocar a cereja no topo do bolo, que marcasse eu o golo da vitória”.

A visita do Al-Tadhamon ao terreno do Kuwait SC está agendada para este sábado, às 18h40, hora portuguesa.

Artigos Relacionados