Pedro Porro, antigo jogador do Sporting e atualmente ao serviço do Tottenham, revisitou a sua ligação ao futebol português no podcast Sem Filtros, da Liga Portugal. O espanhol, que chegou a Alvalade em 2019 e conquistou o título nacional em 2020/21, não escondeu o carinho pelo clube leonino.
“Acompanho muito, mais o Sporting. Vejo todos os jogos. Lembro-me perfeitamente que quando cheguei ao Sporting não era ninguém. Tinha jogado na seleção sub-21, mas não era ninguém, e o Sporting deu-me tudo”, sublinhou.
Sobre a memória mais marcante, Porro destacou a conquista do campeonato com a equipa de Rúben Amorim: “Quando ganhei o campeonato, sem adeptos. Gostaria de ganhar com todos eles.”
O lateral revelou ainda aquilo de que mais sente falta em Portugal: “O que mais me surpreendeu foi a comida. Tenho muitas saudades. A comida é muito boa, o que tenho mais saudades é o pastel de nata. Ainda tento comprar aqui em Londres. Gosto muito de bacalhau com natas.”
Questionado sobre os adversários mais difíceis, não teve dúvidas em apontar dois nomes ligados ao FC Porto: “Galeno deu muita guerra, Luis Díaz também. Agora vê-se, dois jogadores top mundial. Luis Díaz era o número um.”
Porro destacou ainda alguns estádios que mais o impressionaram, para além de Alvalade: “Gostei muito do estádio do Vitória, pela atmosfera. Dragão, Boavista também.”
Hoje consolidado no futebol inglês, o espanhol mantém a ligação ao clube que o projetou: “O Sporting deu-me tudo.”